Presidência da CBF vira alvo de Sarney, Barbalho, partido de Kassab e PCdoB

O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol e a proximidade da escolha de um nome para a vaga está mobilizando setores políticos nestes primeiros dias de 2024. Reinaldo Carneiro Bastos (FPF), Flávio Zveiter (ex-STJD) e, por baixo dos panos, Fernando Sarney (vice da CBF) disputam a cadeira que o presidente afastado quer de volta, com apoio de partidos políticos.

O PSD e o PCdoB ingressaram com ações no STF pedindo a restituição do mandato de Rodrigues. O primeiro teve o pedido negado na Suprema Corte por André Mendonça. O pedido impetrado pelo segundo deve ser analisado por Gilmar Mendes na próxima semana.

À Folha de São Paulo, no final da semana passada, Reinaldo Carneiro Bastos acusou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), de fazer pressão em dirigentes e na federação paraense de futebol para que endossem coro pela ascensão do maranhense Fernando Sarney.

O filho de José Sarney busca a cadeira máxima há alguns anos e conta com Ricardo Teixeira, ex-presidente afastado por corrupção e apontado como responsável indireto pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues, para realizar o sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *