Os trabalhos do Departamento de Comunicação (DCOM), da TV UFMA 16.1 e da Rádio Universidade 106,9 FM começaram a ser normalizados após a contratação de uma nova empresa para fornecimento da mão-de-obra terceirizada.
Após o fim do contrato com a Evolution, responsável pelos terceirizados que prestavam serviços à TV UFMA 16.1 e à Rádio Universidade 106,9 FM, os profissionais foram absorvidos pela Maxtec, contratada pela instituição.
Os terceirizados passam pelos trâmites legais para saída da empresa antiga e ingresso na nova empresa, voltando a prestar os serviços desde esta terça-feira (16).
Os estudantes da UFMA que são bolsistas na DCOM, na TV e na Rádio, entretanto, continuam enfrentando dificuldades. Na última quinta-feira (11), o Diretório Acadêmico de Comunicação (Dacom) da instituição divulgou uma carta pública em que relata o “conturbado momento de incerteza e instabilidade quanto às suas vagas nesses departamentos, ao valor que irão receber pelo trabalho prestado e pela falta de clareza quanto ao processo burocrático que os envolve”.
O Diretório protocolou denúncia à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES) sobre a situação e aguarda que a normalidade seja restabelecida.

